Aqui no Web Acappella Full, o que você mais encontra são dicas e tutoriais de como criar um site utilizando uma ferramenta específica. E muito além disto eu quero te ajudar também à divulgar o seu negócio e fazer com que o propósito de você criar um site a final, tenha o resultados esperados.

Eu tenho me apaixonado cada vez mais com o a área de Marketing, principalmente no âmbito digital. Trabalho com Web Acappella Full há mais de 5 anos e agora me veio a necessidade de me aprofundar mais e mais no que diz respeito à como fazer que meu negócio se sustente e que eu mantenha meus clientes.

Como eu vivo dizendo e repetindo em meus artigos, o fato de você saber criar um site, não significa que este site irá sanar todos os problemas de uma empresa, seja ela sua ou do seu cliente.

vistantes do site

O site sozinho não serve como ferramenta de divulgação, ele serve como uma casa pra receber visitas e dele, você transforma estas visitas em clientes.

Mas como fazer para que o seu site tenha visita em primeiro lugar? A final, este não é o propósito dele, receber as visitas? De onde estas visitas virão? E como elas tornarão a visitar o seu site para que se tornem finalmente clientes?

São perguntas que muitos desconhecem as respostas e sem respondê-las não adianta em nada, absolutamente nada criar um site sem ter quem visitá-lo.

Eu bato nesta tecla em quase todo artigo que publico e este tema é extremamente importante pelos motivos que expliquei acima.

Você não precisa se tornar um especialista em Marketing Digital,  mas se aprofunda neste assunto é vital!

Você usa o Web Acappella pra criar um site para você?

Neste caso, você pode gastar menos se souber como divulgar seus serviços que são expostos em seu site. Dominar técnicas para trazer os clientes para o seu site é essencial pelos inúmero motivos que já citei e pagar alguém para fazer isto pode ser muito custoso.

Você usa o Web Acappella para criar sites para terceiros?

É ainda mais importante ter o domínio de ferramentas e técnicas de divulgação de seu negócio, por que além de você usar o Marketing para se promover, você pode usar para ajudar os seus clientes à gerar resultados, oferecendo um serviço ainda mais completo: A criação do site e trazer visitantes para este site.

Como divulgo um site?

anuncios

Não é uma tarefa simples por assim dizer, mas se você sabe o que fazer se torna menos trabalhoso. Primeiro você deve se perguntar mais algumas coisas como:

  • Onde está o público para o o meu produto?
  • Este público está online?
  • Quem é este público? (Homens/mulheres, idade, sexo, cidade, problemas, classe social).
  • O que eu tenho para oferecer para trazer este público?
  • Depois que ele vir, como faço pra ele se transformar em um cliente?

São todas perguntas muito válidas, por isto você tem que conhecer o seu mercado, definir uma estratégia e ir atras deste publico.

Facebook, Youtube, Google, são todos fonte de tráfego, é aonde os seus clientes estão, você deve restringir a sua busca fazendo as perguntas certas e definindo quem seria as pessoas ideais para consumir seu produto ou serviço.

Anunciar, buscar, transformar em clientes e manter, ninguém disse que seria fácil, mas se você ficar parado, esperando que as pessoas simplesmente achem o seu site, vai ficar à míngua.

marketing

Série sobre Marketing Digital

Estou para fazer isto há muito tempo, até já comecei, mas pequena interação com este tipo de assunto pelos usuários de Web Acappella me fez repensar, mas estou decidido à fazer do Web Acappella Full, um site com muito mais a oferecer do que simples tutoriais de um programa fácil de trabalhar.

Um Site faz parte do marketing de uma empresa, mas ele não é nem a ponta da ponta de um iceberg. Sem a devida divulgação, pega poeira, enferruja e o pior, se tornar um um mau investimento, para criar e manter.

Por isto quero muito começar à escrever mais sobre o marketing digital e mais especificamente enfatizar o conteúdo e mostrar como ele pode ser vital na sua estratégia de marketing.

E-mail Marketing

É a base que torna tudo possível e no próximo artigo irei falar sobre como você pode criar uma boa lista de e-mails e trabalhar em cima dela para gerar mais clientes e consequentemente, mais vendas.

Este artigo foi para te alertar e te trazer para este complemento ao mundo da criação de sites e promoção de serviços e produtos e te fazer entender que não basta apenas ser bom em criar uma página, mas tem que mostrá-la ao mundo.

Comente abaixo o que achou sobre este artigo introdutório. Em breve falarei mais sobre o assunto e irei trazer o Marketing por e-mail para a pauta. Grande abraço!