Se você vem acompanhando o Web Acappella nos últimos meses, deve saber que foi lançado uma nova versão Responsiva e totalmente diferente do que estávamos acostumado, mas em contra partida, trouxe evoluções significativas se adequando às exigências do mercado atual e eu diria que está até mais simples de se trabalhar.

Se você ainda não está utilizando a ferramenta, escrevi uma listinha com 5 motivos para você deixar de lado a versão antiga e começar à usar o Web Acappella responsivo agora mesmo.

Tecnologia responsiva

Criação-de-sites-responsivos-goiania2

Parece meio óbvio, não? Sim, e é.

Esta é a principal proposta do novo programa: Funcionar em todos os dispositivos móveis de forma fluida, sem a necessidade de criar uma outra versão do site.

Mas não é só por isso, pois além dos usuários de celulares e tablets acessando a internet já passam dos 65%, o Google, principal indexador de sites e ferramenta de pesquisa, exige que o site seja compatível com estes dispositivos, em decorrência do número de usuário que fazem pesquisas pelo celular.

E quando o Google exige, é bom se adaptar, visto que a maioria dos sites tem mais 65% de seus visitantes vindo das ferramentas de busca.

Então, se seu site ainda não é responsivo, provavelmente está perdendo muitas visitas e o pior, quem acessa o seu site pelo celular não tem uma boa experiência, prejudicando assim o seu negócio.

Mais autonomia

Como eu disse, na minha singela opinião, o Web Acappella Responsivo, se tornou uma ferramenta mais prática. Eu sei que se adaptar à uma plataforma completamente diferente do que estamos acostumas pode ser complicado, mas depois que olhamos de cima, a coisa melhora.

Trabalhar o site em camadas é muito mais interessante e o Web Acappella Responsivo é ótimo nisso. Você tem total liberdade para posicionar os elementos, mudar a aparência do background daquela camada em específico, adicionar efeitos, formatar textos e imagens e muito mais.

O que era um pouco mais complicado na versão anterior agora é configuração nativa da nova, como o exemplo do background que dei acima.

Se já tivermos todo o escopo do projeto, definirmos cores e imagens, conseguimos finalizar o site em poucas horas, não em dias como era.

Gerenciador compatível

 

Depois do lançamento ainda não tínhamos um gerenciador de conteúdo que fosse compatível, mas agora isso mudou.

Desenvolvemos um novo WA Manager, que se adapta muito bem ao novo estilo de desenvolvimento que o Web Acappella adotou.

Primeiramente retiramos a integração por iframe, que era inconcebível. Agora integramos o conteúdo com um simples código HTML que não sua o código site e não se limita à um tamanho estipulado pelo gerenciador e sim se adapta como precisamos.

Como a integração é um diferencial, ferramentas como notícias e galeria de imagens se comporta de forma perfeita no site e nem parece que foi integrado de uma ferramenta externa.

 

SEO

Não foi só a questão da responsividade que afetou um melhor SEO no Web Acappella. Com um código mais limpo, leve e otimizado, o Google e outros mecanismos de busca veem com bons olhos o site e pode posicionar melhor.

As ferramentas de busca, costumas levantar aspectos técnicos para ranckear as páginas indexadas além de palavras chaves e links.

Ter um site com uma boa estrutura e sem gambiarras no código, também é fundamental para um bom SEO. O Web Acappella Responsivo trouxe isso muito bem justamente pensando no posicionamento de SEO.

Finalizando…

Inovar e se manter atualizado sempre é bom. Se você utiliza o Web Acappella nos seus próprios projetos você mantém os negócios em alto nível e pode competir frente a frente com outras empresas, se usa para criar sites de clientes, melhora o seu leque de serviços e todo mundo fica feliz.

Se você ainda não se sentiu convencido, veja abaixo alguns sites que foram feito com o programa e veja como é possível elevar o padrão dos trabalhos realizados.

 

Guto Pinheiro

Site oficial de Guto Pinheiro feito completamente com Web Acappella. Ele utilizou diversos recursos do programa, como efeito paralax e âncoras com movimentos suaves.

Cakes Brito

Site desenvolvido pela Agência Cria Sites. Utiliza recursos como menu fixo e slide de imagens. Feito com Web Acappella Responsive, com alguns recursos extras em HTML.

 

 

Infoduo

Site de uma empresa francesa especialista em assistência e cursos para produtos Apple. Utiliza muito bem os recursos de box e rows do Web Acappella, além de outros elementos.

 

 

Espero que tenha gostado desta lista de argumentos e que melhore cada vez mais sua experiência na criação de sites com Web Acappella, é realmente uma plataforma muito poderosa e eficaz na hora de trabalhar profissionalmente neste ramo.

Grande abraço e até o próximo artigo.