Se você já leu e lembra bem, você verá agora por que que e disse que é importante ter um site com um design agradável, um layout inteligente é tão crucial para o seu negócio, seja ele qual for. Se você tem uma loja virtual então, nem se fale.

O cliente quando entra no seu site, ele espera receber informações que lhe façam comprar ou te contratar para um serviço e se seu site não está preparado, ele vai embora antes mesmo de ter a chance de entrar em contato com você. Então vamos à esta listinha que preparei, com erros comuns que atrapalham a conversão de seus visitantes em clientes em potencial.

1. INFORMAÇÕES DEMAIS

 

Ir direto ao ponto é importante em várias escalas, e estamos falando de clientes que querem logo a informação que precisa, se ele ficar dando volta demais, acaba desistindo.

Evite sobrecarregar seu site com toneladas de textos, muitas imagens sem sentido. Ao entrar no seu site, seu cliente deve se deparar com informações básicas sobre o seus produtos ou serviço. Faça breve descrições, mas diretas, posicione o botão de ação de forma que seja inevitável o clique, como um botão evidente ao invés de um simples link.

Imagens são importantes, desde que elas ilustrem o que você quer dizer, evite imagens que não fazem sentido algum de estar ali.

2 SEU SITE TEM MÚSICA AO CARREGAR

Gente, como isso é chato. Se seu site não é uma rádio online, ou que seja relacionado à música, não falo nos casos de lojas virtuais de instrumentos musicais, lojas jamais devem ter uma músicas tocando ao iniciar o site. Resumindo, se você quer que um cliente entre no seu site, te contrate ou compre algum produto, não faça isso. Isso assusta e muitas vezes irrita, por que camarada ainda esconde o player.

Estou citando isso, pois não é um caso isolado, vejo isso o tempo todo, principalmente entre usuários do Web Acappella que adoram enfeitar o site.

Site é para fornecer informações e estas informações devem chegar até o visitante da maneira mais simples possível.

3. Suas informações de contato não estão visíveis

 

Visitantes mais desconfiados, antes de comprar algo ou de contratar querem entrar em contato, para isso deixe suas informações de contato sempre visíveis e na mesma posição do site em todas as páginas e dedique uma das páginas para todas as informações possíveis, para que o visitante entre em contato.

É crucial um formulário de contato bem acessível. O Web Acappella fornece um formulário de contato totalmente editável, você pode definir os campos que são importantes preencher e definir quais são obrigatórios ou não.

É importante também, fornecer o seu telefone para o cliente saber que se ele precisar de algo, você está pronto para ajudar.

4. Você não está mostrando o seu diferencial

 

 

Não importa o que você escolha fazer, tem sempre alguém que faz também. Isso nos obriga à demonstrar o nosso diferencial, o que temos de diferente para oferecer e você deve encontrar isso e destacar no seu site. Seja um produto novo, uma habilidade diferente ou até uma forma diferenciada de atendimento ou prazo, seja o que for, isto deve ser destacado de preferência na sua página inicial.

Senão tem nada de inovador, basta ser criativo, mostrar que está interessado em resolver o problema que aquela pessoal tem. Ser mais próximo, mais pessoal e se fazer disponível, atenda aos telefonemas, responda aos e-mails, tire dúvidas, no final das contas isso pode ser um grande diferencial.

5. Depoimento de clientes

 

Mais importante que você falar da sua empresa ou produto é quem já comprou falar e falar bem. Peça à seus clientes um feedback sobre você e seus serviços e exiba-os no seu site, isso é muito importante para a sua credibilidade e dá confiança aos visitantes.

Você pode usar um simples formulário de contato para pedir a opinião do seu público sobre a negociação que fizeram, muita gente leva isso em consideração antes de comprar algo ou de solicitar um serviço, pois veem que você é bom no que faz ou que é confiável de verdade.

Bom, essas são minhas dicas de hoje, espero que tenham gostado. Para receber mais dicas como esta por e-mail, cadastre-se abaixo.