9 motivos para você adicionar um blog em seu projeto digital.


A eterna dúvida de muitos que entram no marketing digital é: “Dá para ganhar dinheiro com blog?  Vale a pena ter um Blog como estratégia?”.

Existem milhares de pessoas no mundo todo que ganham dinheiro através da criação de blogs, pode ser vendendo um produto próprio, oferecendo produtos como afiliado, ou ainda monetizando com o programa Adsense do Google.

Seja qual for a forma, já existem muitos profissionais do marketing digital que mostram seus resultados polpudos conseguidos através de um blog personalizado.

Vale a pena sim ter um Blog como estratégia! Para animar você a começar um blog agora mesmo, caso já não tenha, elencamos abaixo 9 motivos para fazer isso agora:

Conheça os 9 motivos para colocar um blog em sua estratégia de marketing digital.

1 – Identidade

Ter um blog com seu nome (a maioria dos grandes gurus fazem isso) é como ter um endereço eterno na internet, além de ajudar as pessoas nunca esquecerem sua página. ¨Se for para seu cliente, converse com ele pode ser um blog para alavancar a autoridade dele, ou um blog de negócios direcionado à empresa. As duas soluções são efetivas, mas a primeira cria autoridade mais rápido, pessoas gostam de pessoas;

2 – Originalidade

Crie um blog com a sua cara, uma página sobre detalhada falando quem você é e como deseja ajudar sua audiência com aquele espaço na internet. Se você ainda não tem blog, providencie, como venderá uma solução que você não usa?

3 – Liberdade 

No seu blog você pode usar as imagens que desejar, e falar da maneira que preferir em seus textos, sem precisar se preocupar com regras das redes sociais e ser “banido” por isso. Escreva aí: Redes Social funciona como ruas, e Blog é sua casa, convide as pessoas para conhecer sua casa, as redes sociais dispersam muita informação e você se torna só mais um, destacar é muito mais trabalhoso. Invista em seu terreno! Lembre-se do que aconteceu com Orkut!

4 – Resultado a longo prazo

Coloque banners e links de afiliado em seu blog. Conforme ele for ficando mais conhecido e subindo no ranqueamento do Google para as palavras chave que você determinou, começará a ter mais visitas que poderão comprar o que estiver oferecendo, mesmo depois de muito tempo do texto escrito.

5 – Criação de autoridade

É a melhor maneira de criar autoridade dentro do seu nicho. Crie conteúdo que ajude sua audiência, para ter seguidores e compradores fiéis. Para seu cliente, crie uma linha editorial voltada ao negócio do cliente, não é escrever qualquer coisa é investir em informações que levam o público a tomar decisões de compra, fidelização, lembrança da marca, afinal seu cliente, não quer soluções bonitinhas, ele deseja resultado!

6 – Captação de clientes

O blog é o melhor lugar para colocar uma caixa de captura de e-mails e entregar uma isca digital para o público. Depois relacione-se com essas pessoas através de e-mail marketing. Essas ações elevam o percentual de resultados de forma efetiva e automatizada;

7 – Engajamento com o público

Quando as pessoas gostam do conteúdo elas comentam e fazem perguntas. Responder esses comentários é a melhor forma de se relacionar com sua audiência.

8 – Negócio escalável

Depois que você cria um blog e deixa rodando, é muito fácil criar outro e duplicar os resultados. Mesmo que Web Acappella não tem uma solução robusta para blog, nós estamos construindo dicas para você linkar o Webacappella de maneira eficaz na construção desse modelo de negócio.

9 – Renda passiva

Usando o programa Adsense do Google, você poderá ganhar dinheiro com os cliques que os seus visitantes derem nos banners de anúncios, essa é uma forma confortável de ter renda passiva.

Depois desses motivos, talvez você deva rever suas ações, o seu modelo de negócios e seu escopo de trabalho com seu cliente. Incluir um blog e investir na construção de conteúdo que educa o público e leva a tomar uma decisão, isso agrega valor ao seu projeto. Daí clientes vendendo mais, aumenta seu posicionamento, possibilita a criação de novos pacotes e mais ganhos. Você educa seu público? Se ainda não, reveja o futuro do seu negócio!

Fique conectado conosco, nossos conteúdos foram construídos para orientar você a melhorar seu escopo de trabalho, consequentemente agregar valor ao seu negócio e gerar mais resultado.

Web Acappella Full – Tudo sobre Web Acappella, Design e Marketing seu negócio merece nossas dicas!

 

Previous Burgers Template Grátis Web Acappella
Next 5 dicas para conseguir mais clientes na sua cidade

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *