Bons motivos para você investir em SEO


O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) mais conhecido como otimização para mecanismos de busca é uma das principais estratégias do Marketing Digital. Desta forma, todo profissional da área precisa dominar esse conhecimento.

Nos últimos anos muita coisa mudou, SEO deixou de ser técnicas de combinação de palavras, repetição de tag’s. Esse processo passou a ser um conjunto estratégico de informações que leva em consideração o público, como ele se comporta ao fazer uma busca e quais resultados que este público espera encontrar.

Como assim? As palavras-chaves, os títulos, não são mais importantes? São, mas deixou de ser o foco dos algoritmos, pois, os espertalhões sabotavam essas regras e levavam os sites com conteúdos precários para as primeiras página. Hoje para se ter relevância é necessário ir mais além, os métodos que burlavam já não são mais eficazes.

O Googgle implementou uma série nova de algoritmos inteligentes o suficiente para identificar se você está tentando sabotar ou não os mecanismo.

Hoje para tornar seu projeto relevante existem algumas dicas essenciais. O Google classifica os sites nos resultados de busca com base no seu algoritmo. Há 200 variáveis, aproximadamente, segundo fontes do Google, que são utilizadas no cálculo da relevância. A cada busca realizada por uma pessoa para uma determinada palavra-chave, o Google calcula quais os sites de seu índice a serem exibidos para aquela que foi determinada.

Preste atenção, e siga as dicas abaixo, nós selecionamos as mais relevantes para que seu site tenha um SEO Estratégico, sem técnicas matadoras que burlam os algoritmos, levando em conta os fatores externos e internos:

Fatores externos de relevância.

  • Quantidade de sites relacionados à palavra-chave contendo links para o seu site: Sites cujo principal tema é “Marketing Digital” apontando para a sua página que fala de Marketing Digital ajuda a melhorar o posicionamento dessa página para buscas relacionadas a Marketing Digital;
  • Qualidade e peso desses sites: Um link de um site importantíssimo de Marketing Digital apontado para a sua página de Marketing Digital conta muito mais do que uma grande quantidade de links e sites sem importância;
  • Texto contido no link (anchor text).

Fatores internos de relevância.

  • Quantidade de páginas falando da palavra-chave. Pelo menos uma página focada nessa palavra-chave – título, texto, imagens…
  • TITLE dessa página claro e direto mencionando a palavra-chave.

Com base nesses e outros fatores, o Google consegue definir a relevância de seu site em relação às palavras-chave buscadas por usuários. Baseado nos dois fatores citados, você Empreendedor Digital, que já atua, ou você que está começando, precisa se aprofunda mais em estratégias que levam o seu projeto para as primeiras páginas. Pois, se você quiser esconder um morto, a 2ª página do Google é a melhor opção. Visibilidade está nas primeiras buscas, e sem correr o risco de ser penalizado.

Recapitulando:

Portanto, Você que já usa Web Acappella e tem uma preocupação com a estratégia não apenas com layout, vai adorar essa dica. O Web Acappella traz de forma prática a otimização, títulos, resumos, leveza das imagens, e te oportuniza melhorar ainda mais suas ações e se diferenciar de sites pre-montados: como Wix e cia.

Se você ainda não usa a ferramenta, essas dicas são bem relevantes para você começar a usar o Web Acappella para otimizar seu tempo e dar relevância às suas estratégias, aumentar seus ganhos, melhorar sua rotina e qualidade dos seus projetos.

SEO, deixou de ser um bicho de 7 cabeças, direcionado apenas para especialistas em programação, e agora faz parte de qualquer projeto básico de web, por isso, não deixe seu projeto na 2ª Página do Google, afinal, seu projeto precisa ser visto para ser lucrativo!!

Felizmente, a cada ano isso vai mudando e os profissionais de web Marketing começam a entender que no final das contas nós estamos criando algo para PESSOAS e não para Robôs.

A cada atualização dos algoritmos do Google fica claro que a MELHOR estratégia de SEO de todas é cuidar da experiência do usuário.

Nesse checklist ,  você irá aprender na prática como usar os seus conhecimentos sobre SEO e BUSCA para o seu Projeto, nós fomos pesquisar e encontramos 14 dicas super especiais que te levarão a aprofundar seus conhecimentos em SEO.

Nossa dica é: Siga passo a passo e seu projeto Web Acappella terá mais relevância para o usuário.

Infográfico - Checklist de SEO
Infográfico: Infográfico – Checklist de SEO | Agência Mestre.

Gostou das Dicas? Quer participar da nossa comunidade de empreendedores digitais? 

Então participe do nossa lista exclusiva com mais de 3000 membros. Inscreva-se, nós estamos preparando mais novidades  para você!

Um forte abraço e até breve!

Previous Os melhores e gratuitos bancos de imagens
Next Traduzindo o Form de contato

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *