Design que converte


Hoje vamos falar um pouco sobre design que converte.

O que é design de conversão?

É o design totalmente focado em resultados. Como nosso foco principal é o desenvolvimento de sites usando o Web Acappella, precisamos entender e estudar técnicas de design que converte.

Um grande diferencial dos seus concorrentes é saber usar essas técnicas ao seu favor, então, para que você consiga se destacar e mostrar pro cliente que o seu serviço/preço é bom e compensa, precisa ser convincente.

Por muitos anos vendi sites sem planejamento, conhecimento de design e técnicas de conversão. Hoje entendo que mais do que fazer sites, é tornar a experiência do usuário agradável, que convença e gere vendas, esse é o fator principal de se ter um site.

Como se destacar?

Antes de mais nada, precisamos ter um bom briefing e colher o máximo de informações do cliente. Anote esses tópicos:

Público alvo;
Análise de concorrência;
Pontos positivos;
Pontos negativos;
Diferenciais.

Só depois de entender o que o seu cliente faz e ter anotado todos esses tópicos, você deve partir para o desenho de layout.

Foque no design, ele é rei

O maior erro de trabalhar com uma ferramenta tão fácil e rápida, é acha que podemos começar um site direto nela, e esse é um passo que não podemos nos desligar. Por mais que a tecnologia nos ajuda e temos várias ferramentas de criação, o bom e velho papel não deve ser descartado.

Antes do rabisco, defina esses pontos com o cliente:

Quantidade de links/menus:

Exemplo: Home – Sobre – Serviços – Contato

Página index/inicial

Essa é a sua melhor página, mas não queira colocar o site todo nela, defina os pontos fortes, destaque os produtos e serviços, fale brevemente sobre a empresa ou negócio.

Uma dica importante, use “call to action”, na tradução, “chamada para a ação”, leve o seu usuário para a página de portfólio, orçamento, vídeos, promoções, brindes, loja virtual entre outros.

Exemplo de call to action:

Imagens

Um ponto muito importante é saber usar as imagens certas para cada negócio, chega de usar imagens do google. Para conhecer bancos de imagens profissionais e gratuitos clique aqui.

Depois de selecionar as imagens que serão usadas no site, não esqueça de otimizá-las pois é outro fator importante, criamos um post relacionado e você pode ver aqui.

Fontes

A melhor escolha para web sem dúvida são fontes sem serifa, veja a diferença entre elas:

Escolha no máximo duas fontes, uma para títulos e outra para conteúdos, isso demonstra organização e profissionalismo.

Cores

Uma boa dica é usar as cores do logo do cliente, assim, você faz um casamento perfeito de identidade visual. Evite usar degradê de cores diferentes, e se usar baseie-se pelo site UiGradients.

 

Espero que este post tenha te ajudado.

 

Até a próxima!

 

Previous Configurando SEO WARC5
Next Web Acappella RC ultrapassado?

Sem comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *